• B"H - Beit Chabad
  • Curitiba, Paraná

O tempo estava lindo, centenas de pessoas juntaram-se, com a gigante Menorá, cuidadosamente erguida na "Praça 29 do Março", que foi aceso para o vigésimo sexto vez em Curitiba.

Além disso, este ano, pela primeira vez a festa de Chanucá, junto com as festividades de Chabad e a Kehila na praça, tornou-se parte do calendário oficial da cidade, através da lei n º 13,736, assinado pelo prefeito Luciano Ducci em um almoço especial em 04 de outubro deste ano, com o rabino Yosef Dubrawsky diretor do Beit Chabad em Curitiba e membros da Federação Judaica e a Kehila. A lei foi proposta pelo vereador Emerson Prado, que também dirigiou palavres na Praça.

Os últimos dez clipes do Concurso iLight foram mostrados na Praça e os juízes o Andre Segal representando os juizes: Victor Hertz, Rogerio Oliveira anunciou os vencedores.

Houve trabalhos manuais especiais e um quadrinho em 3D, preparado para os crianças pelo senhora Kutzi Segal. Tivemos a participação da banda militar, e muito espírito de Chanuakah com Latkes sufganiot e música.

Também foram distruibuidos gratuitamente 200 livros lindos recem lançados, sobre Chanucá.

 

Dubrawsky-with-mayor