• B"H - Beit Chabad
  • Curitiba, Paraná

O mês de Tishrei, o primeiro mês do ano judaico é o mais repleto de festas do ano. No Beit Chabad foi um mês cheio de atividades.

As famosas chalot redondas do Kitov, os mandalech e mais delicias do Kitov já são tradicinais nas dezenas de jantares de Rosh Hashana dos curitibanos.

caparotJá nas duas noites de Rosh Hashana o Beit Chabad estava lotado com homens e mulheres que festejaram o Ano Novo judaico junto com Chabad na sinagoga e, dezenas de familias desfrutaram de um jantar especial, preparado pela equipe do Kitov.

O tradiicional "Tashlich" na Praça do Japão, contou com um publico maior de todos os anos e também aqueles que não tiveram a oportunidade de ouvir Shofar na sinagoga de manhã, ouviram na Praça.

Um dia depois de Rosh Hashaná, chegou de S. Paulo um Soifer (escriba) que verificou na hora, dezenas de pares de Tefilin e Mezuzot e, no mesmo dia, foi realizado o ritual de Kaparot, feito antes de Yom Kippur.

Em 20 de setembro, tivemos o Show espetacular de Dudu Fisher, no teatro Fernanda Montenegro, no Shopping Novo Batel - veja mais detalhes aqui

Em Yom Kippur, como em Rosh Hashaná também, tivemos a presença de um Chazan especial da Argentina, Rabino Leizer Mishulovin, que encantou o público com suas melodias.

Já na primeira noite de Sukot, tivemos o Kidush tradicional, na Suká nova e mais espaciosa do Beit Chabad, e com a suká lotada fizemos as brachot com kidush caprichado.

Na quarta-feira 3/10, foi a noite GREEN, veja mais detahes aqui, e na quinta-feira falafel e filme. O Beit Chabad junto como Espaço Achsahv Fotos.

Simchat Torá, 8 e 9 de outubro, a culminação do mês de Tishrei, foi celebrado com bastante alegria. Danças com a Torá no Beit Chabad e Kidush festivo. Na terça feira na programação especial para as crianças, todos os meninos receberam a Aliyá na Torá junto com os adultos. Foi lindo ver a Bimá cheia de crianças debaixo do Talit quando todo mundo cantou Hamalach Hagoel..

Agora, depois das festas nós desempacotamos todos as energias e bençãos que recebemos deste mês especial, para nos dar força para nós acrecentarmos em nosso judaísmo, durante este ano.