• B"H - Beit Chabad
  • Curitiba, Paraná

Uma festa de Purim occoreu no Domingo, 16 de março, às 17h.

  A festa de Purim este ano foi muito especial. Alem da bela decoração e o buffet dos anos 60, houve um show do famoso ilusionista Jeff Aragon que deixou o salão lotado, rindo e entusiasmado... Houve também um OPEN BAR com drinks dos anos 60, e uma quermesse para todas os crianças.

Teve até música ao vivo dos anos 60, tocado e cantado por Bernardo Schotgues e sua banda que vibrou todos com seu talento e um bolo de aniversário para Ariel Gandelman que festejou o seu aniversário naquela noite.

Queremos agradecer a todos que ajudaram na festa, especialmente à equipe do Kitov dirigida pela Sara Burstein.

 

purim-nos-anos-60

 


As Mitzvot de Purim



1) Meguila: Ouça a Leitura da Meguilá: (Sábado à noite, e no) domingo no decorrer do dia. A mitzvá é escutar 2 vezes - uma a noite e uma de dia! (No Beit Chabad haverá uma leitura sábado de noite às 19h30, domingo de manhã as 10h, e mais uma vez domingo à tarde às 17h)

2) Matanot Laevionim: Presenteie os necessitados: Dê um donativo a pelo menos 2 pessoas carentes no decorrer do dia.
 
3) Mishloach Manot: Envie alimentos como presente: Mande a pelo menos um amigo, no mínimo dois alimentos comestíveis Kasher prontos para comer.
 
4) Mishtê: Participe de uma refeição festiva: Participe de uma refeição festiva com carne e vinho (chalá e krepalach, conforme alguns costumes).

Mais informações dos costumes de Purim clique aqui


A festa de Purim nos anos 60 será no domingo, 16/03 começando 17h00, desfile das fantasias e jantar às 17h30. Não perca!