• B"H - Beit Chabad
  • Curitiba, Paraná

No dia 8 de maio, tivemos a honra de ter o palestrante conhecido mundialmente, Dr. David Nesenoff, conhecido como "o caçador de antissemitas" que com seu amor e paixão por Israel transmitiu uma mensagem forte e vital de como perceber e combater antissemitismo.

O evento começou com algumas palavras de abertura do Rabino Mendi agradecendo a participação de todos e o apoio das entidades na nossa Kehilá, ele chamou o Presidente da Federação Israelita de Paraná, Sr. Manoel Knofholtz, que falou da importância do assunto e parabenizou o Jornal Visão Judaica e seus colaboradores pela celebração de 13 anos do Jornal, e apresentou o palestrante.

Com seu excelente senso de humor e sua história muito interessante e dramática, ele conseguiu manter o público de cerca de 100 pessoas "colados" a ele por 2 horas, e no final todos saíram animados e determinados a lutar e vencer a guerra do antissemitismo, não nos envergonhando nem nos deixando intimidar por nosso judaísmo, mas o contrário - sendo orgulhosos, e fortalecendo a nossa identidade judaica.