• B"H - Beit Chabad
  • Curitiba, Paraná

Gostaria de em nome da Familia Ehrlich agradecer a todos pelo carinho, a atencao e o conforto nos dado nesta hora tao dificil.

Gostariamos tambem de agradecer especialmente ao Rabino Yossef Dubrawsky, sua esposa Tila e a todos de sua familia. Com certeza sem a presenca e os ensinamentos destas pessoas tao especiais, este momento estaria sendo muito mais complicado. Com o Shloshim organizado pela familia Beit Chabad pudemos ter o conforto que estavamos precisando para conseguir passar para segunda fase do nosso luto, simplesmente escutar o quanto as pessoas admiram e gostam no nosso Leopoldo Ehrlich Z"L, foi uma gotinha de esperanca em nossos coracoes que dias melhores virao e que a vinda de Mashiach esta muito proxima, B'ezrat Hashem, e que seguiremos os passos desse ser-humano que todos se orgulham de ter conhecido e participado de sua vida.

Eu particularmente acredito que e' uma bencao divina a nossa comunidade ter recebido a Familia do Rabino Dubrawsky para trabalhar frente ao Beit Chabad Curitiba. Viajei alguns paises do mundo, conheci varios rabinos em outras comunidades, principalmente em Israel, e toda vez que volto a Curitiba e me encontro com nosso, carinhosamente chamado, Fiti, tenho a certeza que devemos agradecer e muito tanto a Hashem, quanto ao proprio Rabino, por este trabalho tao maravilhoso que ja vem sendo feito a quase 30 anos.

Uma familia que nunca negou ajuda a nenhum de nos, em nenhuma circunstancia, ate nos horarios menos improprios. Ser-humanos de coracao puro e que a bondade se veem nos olhos, que nao sao encontrados facilmente nem dentro da nossa propria comunidade. Tenho certeza que a humildade da Famlia e' tao grande que nao passa por suas cabecas receber alguma homenagem ou algum tributo pelos quase 30 anos de amor, dedicacao e respeito as nossas pessoas. Mas este momento e' o mais propicio para realmente agradecermosde uma forma simples, por eles terem mantido a nossa chama do judaismo cada vez mais acessa dentro de nossos coracoes.

A Familia Beit Chabad esta precisando de miniam todos os dias, tres vezes por dia, para as pessoas que necessitam rezar o Kadish, principalemte o Rabino Fiti que infelizmente acabou de passar por duas grandes perdas em sua familia. Se estavamos procurando uma forma de agradecer, homenagear e retribuir a tantos anos de amor e dedicacao a nossa comunidade, a oportunidade esta diante dos nosso olhos. Cada um pode fazer a sua parte e juntos com certeza vamos agradecer da melhor forma possivel.

Por favor confiram as suas agendas, disponibilizem 15 minutos de suas vidas, para cumprir uma mitza tao grande e tao importante. Vamos pegar como exemplo de determinacao, meu pai, Leopoldo Ehrlich Z"L, que sempre se esforcou e lutou contra sua deficiencia motora para poder participar das rezas na sinagoga, ate nos tempos de reforma os mais dificies. Peco a todos para fazerem o maximo de esforco possivel para tornarmos juntos, cada dia mais facil a possibilidade de rezar o Kadish e conseguirmos a elevacao plena da alma de nossos entes tao queridos.

Nas palavras do Rebe: "a morte representa a elevacao da alma a um nivel superior. Devemos ver a morte nao como uma forca negativa, mas como uma oportunidade de crescimento. Alem de celebrar a elevacao da alma de um ente querido e manifestar nosso proprio pesar, existe um outro proposito do luto: a morte tambem e' uma oportunidade de examinarmos nossas proprias vidas e avaliarmos como estamos cumprindo nossa missao divina ".

Desde ja o meu muito obrigado pela compreensao de minhas palavras.

 

Att,

Shalom Gabriel Ehrlich