• B"H - Beit Chabad
  • Curitiba, Paraná

Este ano algo especial aconteceu. E não uma vez só, mas repetiu-se três vezes. Três dias consecutivos de sagrado (dois dias Rosh Hashaná e logo já era Shabat...), o preparo foi intenso mas se sentiu algo especial no ar.

As Tefilot estavam inspiradoras, as canções emocionantes, e as refeições eram gostosas e com grande público (...já chegou a hora de aumentar nosso salão de festas, praticamente não havia espaço para todo mundo).

Na Praça do Japão, no Tashliich, este ano tivemos novidades: Comida e bebidas! Além de terem sido distribuidas rifas para um sorteio.

O costume antigo de Caparot foi feito antes de Yom Kipur, veio um escriba (Soifer) especial de S. Paulo para verificar os Tefilin e Mezuzot no local. Havia uma exposição de como Tefilin e mezuzot são feitos.

Em Sucot tinha varios programas em Curitiba e em Florianópolis, para jovens e para adultos. A Sucá este ano tinha um design novo de bamboo. Mas o hilight de Tishrei sem duvida, é a festa de Simchat Tora. Com a alegria e a dança, de horas e horas, poderia sentir no ar a Simchá. Este ano tinha ainda o "Kids zone" para a dança das crianças e como em todos os anos um grande Kidush.

Simchat Tora de dia teve uma programção para todos as crianças com os Morót e aliyá para crianças de todos as idades.