• B"H - Beit Chabad
  • Curitiba, Paraná

A foto original dos rapazes jovens de S. Paulo em Roma este verão, foi viral na web, ganhando comentários do mundo todo.

Toive Weitman e Chaim Kreimer do Brasil estão atualmente em Shlichut em Roma, auxiliando as atividades do Shliach de Chabad local Rabino Menachem Lazar.

Além de estudarem com as pessoas à noite, eles têm ajudado os judeus cumprirem Mitzvot durante o dia, em áreas como o ex-gueto judaico, onde Rabino Yitzchak Hazan, Shliach diretor de Roma, abriu recentemente um novo Centro de Chabad.

Os dois ficaram nas ruas perto das atrações turísticas, oferecendo a moradores e turistas para colocar tefilin e se inscrever para uma letra em um Sefer Torá.

Um estudante israelense tirou uma foto de T. Weitman ajudando um "Gladiador" colocar tefilin, que ele postou no Facebook. A foto foi compartilhada e apreciada por milhares de pessoas que foram inspiradas pela imagem do "Gladiador romano" realizando uma Mitzvah.

Um dos comentários:

"Um Lubavitcher encontrou um judeu "Centurion" para colocar tefilin e dizer as suas orações a poucos metros do Arco de Tito e do Coliseu - ambos pagos pelo saque judaica pelo Roma, quando mataram mais de um milhão de judeus, e suprimiram o primeiro rebelião judaica, destruindo o Segundo Templo em 70 AD. a IRONIA é incrível ", escreveu Peter A Aldea. "Os romanos já se foram - e os judeus estão comemorando NA FRENTE de seus monumentos!"

Veja o foto no Facebook

tefilin-with-gladiator