• B"H - Beit Chabad
  • Curitiba, Paraná

Foi na manhã de domingo quando as oito luzes de Chanucá ainda refletiam o seu brilho, que as crianças do Ganênu brilharam em sua apresentação "A Árvore de Mitzvót". Pais e familiares vieram prestigiar os seus filhos enquanto cantavam e encenavam no palco a história da pequena árvore que crescia feliz perto de uma casa vermelha.

A árvore gostava de ver tudo que a família fazia em casa e a que a deixava mais feliz era ver a familia fazendo as Mitzvót. A árvore ficou com muita vontade de fazer Mitzvót, mas não encontrou nada que ela pudesse fazer. Por fim, a árvore ficou feliz pois descobriu através do pássarinho, do esquilo, da trepadeira e da margarida, que ajudar os outros é uma grande Mitzvá.

Após a apresentação foram lidas algumas das Mitzvót que as crianças fizeram durante o ano e foram distribuídos presentes de Chanucá aos alunos do Ganênu. Todos puderam saborear dos Latkes e biscoitos de Chanucá que estavam na mesa bem decorada. Parabéns aos alunos e Morót do Ganênu pelo sucesso da apresentação!