• B"H - Beit Chabad
  • Curitiba, Paraná

No domingo, 18 de novembro, 4 de Kislev, houve um “Hachnasat Sefer Tora” – uma nova Torá foi inaugurada no Beit Chabad doada pela a Família Teig, em memória do Sr. Samuel, Shmuel ben Chaim Aharon z”l.

Pela a presença dos familiares e amigos, membros da comunidade e convidados de S. Paulo foram escritas os ultimos letras da Torá com ajuda de Sofer Rabino Ezra Khafif de S. Paulo no Hotel Sheraton, situado na Avenida Sete de Setembro.

O hotel estava lotado de pessoas, homens e mulheres que queriam participar nesta grande e rara mitzva de completar um novo Sefer Torá. Foi muito emocionante quando a família Teig escreveo as últimos letras em honra do Sr. Samuel e o grito de Mazal Tov por todas os presentes.

A Torá foi carregada embaixo da Chupá desde do Hotel Sheraton até o Beit Chabad a pé, acompanhada com música e dança, e na Rua Ângelo sampaio esquina com a Sete de Setembro a Torá foi levada em cima do caminhão de bombeiros e todo o pública estava dançando atrás com bastante alegria.

Das janelas dos prédios na caminhada, praticamente todas as pessoas estavam participante na celebração batendo palmas etc.

Chegando perto do Beit Chabad os Sefer Torot do Aron Hakodesh foram retirados para receber a nova Torá, e com a rua fechada e com muito sol, as danças continuaram em frente do Beit Chabad dando chance para cada um beijar a Torá embaixo da Chupá sabendo a grande segulá e Brachá que isso traz.

Dentro do Chabad fizeram os Hakafot – como em Simchat Torá – dirigido pelos Rabinos Yossi Shildkraut do O Shil em S. Paulo e Noach Gansburg do Centro Novo Horizonte. Em seguida foi servido um coquetel festivo e Seudat Mitzvá.

O Beit Chabad agradece a “Bitachon” e especialmente o Atila que fizerem todo esforça para que este evento fosse lindo e seguro, como realmento foi, obrigado!

Caso não consegue ver os fotos clique aqui