• B"H - Beit Chabad
  • Curitiba, Paraná

Nova seriá começa esta semana! Veja o Catálogo para a segunda temporada do ano acadêmico de 2013.

Torah Studies
CATÁLOGO NOVA SÉRIA COMEÇA ESTA SEMANA!

Caro amigo (a),

O Beit Chabad de Curitiba está orgulhoso de apresentar nosso catálogo de aulas Torah Studies para a segunda temporada no ano acadêmico de 2013.

No Chabad valorizamos uma experiência de aprendizado profunda e rica e visamos fornecê-la de maneira inequívoca. Este é o motivo pelo qual trazemos a você Torah Studies um programa do mais alto calibre, desenvolvido pelo renomado Rohr Jewish Learning Institute. O programa traz a você uma série de aulas com estimulantes textos e discussões, semanalmente. Nossas aulas irão envolver você de modo multidimensional, desafiando você intelectualmente, espiritualmente e emocionalmente. Elas exploram questões contemporâneas através de uma perspectiva da Torá, bem como abordam questões atemporais na tradição Judaica.

Eu convido você a navegar através dos tópicos neste catálogo e juntar-se a nós para um estudo semanal inspirador. Nesta nova temporada, você também encontrará aulas sobre as Grandes Festas que estão chegando - Rosh Hashaná, Yom Kippur e Sucot. Estas aulas são abertas a todos, não importa qual seja seu nível de conhecimento, e encorajamos você a trazer seus amigos.

Atenciosamente,
Rabino Mendy Labkowski
Chabad de Curitiba

Class 1 RESOLUÇÕES, RESOLUÇÕES - Quarta, 3 de Julho
Como Fazê-las, e Fazê-las Funcionar
Nos comprometemos a fazer mudanças na vida - fazer dieta, exercícios físicos, ou acordar mais cedo. Mas por quanto tempo elas geralmente duram? Qual é o segredo por trás de uma resolução eficaz? Examine o paradigma da Torá para compromissos verbais e descubra uma riqueza de revelações práticas na arte de fazer resoluções..
Class 2 TORNAR OS SONHOS REALIDADE - Quarta, 10 de Julho
Como Ações Influenciam as Decisões de D-us
Algumas esperanças são tão distantes da realidade que parece ridículo sequer entretê-las, e ainda mais agir como se elas fossem reais. Esta aula ensina o poder de traduzir a nossa esperança em ação, e como isso afeta diretamente a sua realização.
Class 3 RETRAINDO SEU MAGNUM OPUS - Quarta, 17 de Julho
A Coragem de Sacrificar-se pela Verdade
Que tipo de caráter é preciso para ser capaz de rejeitar todo um trabalho de uma vida por causa de uma diminuta falha? Você não ficaria tentado a deixá-la passar despercebida? Esta é uma história sobre a força de arriscar tudo para ficar do lado da verdade.
Class 4 SUBORNANDO D-US - Quarta, 24 de Julho
A Única Coisa que o Dinheiro Não Pode Comprar
Seja por culpa ou por alguma vontade interior de ser bom, nós somos às vezes tentados a compensar nossos erros sendo extra bondosos, demasiado caridosos, ou realizando um ato particularmente santo. Será que D-us é influenciado por tal comportamento?
Class 5 VOCÊ É O QUE VOCÊ COME - Quarta, 31 de Julho
Lições dos Sinais de Uma Ave Casher
Beligerante, arrogante, pacífico - o Judaísmo reconhece que nós somos o que comemos. O que faz uma ave ser Casher? Quais características das aves devemos aspirar emular? Das quais devemos nos afastar? Esta aula discute os sinais de uma ave Casher, e porque devemos evitar imitar o olhar crítico do abutre.
Class 6 VALE A PENA TER UM REI? - 7 de Agosto
Explorando os Fundamentos de uma Monarquia Judaica
A noção Judaica de um rei é uma mera relíquia de nosso passado antigo? Qual seria o significado da mitsvá de apontar um rei para os nossos dias? Nesta aula você vai descobrir um modelo Judaico de liderança que é tão relevante hoje como nunca!
Class 7 VOCÊ É GRANDE O BASTANTE PARA SE IMPORTAR? - Quarte, 14 de Agosto
O Verdadeiro Significado de Grandeza
O que torna um homem grande? É seu caráter superior e habilidades distintas que separam-no do resto? Ou é algo completamente diferente? Descubra a definição Judaica de grandeza - uma que desafia qualquer convenção.
Class 8 ENTRE UM JUDEU E OUTRO - Quarta, 21 de Agosto
A Alegria da Experiência Judaica Compartilhada
O que une os Judeus como um povo? Por que somos todos responsáveis por cuidar uns dos outros? Esta aula explora a profunda interconectividade que liga todos os Judeus, e suas implicações práticas para a vida Judaica.
Class 9 FILHOS, SAÚDE E RIQUEZA - Quarta, 28 de Agosto
Por que Incomodar D-us com Nossos Pedidos Pessoais?
Por que nós rezamos? Para nos conectar com D-us, ou para pedir por nossas necessidades? Esta aula oferece uma abordagem revolucionária para a função da oração, e explica porque nós preocupamos D-us mesmo com nossos pedidos mundanos.
Class 10 MAIS QUE PERFEITO - Terça, 3 de Setembro
Quando o Esforço Supera a Perfeição
O que é mais importante: Alcançar a linha de chegada ou esforçar-se para chegar lá? Esta aula oferece poderosos conhecimentos sobre porque o Judaísmo prefere as lutas do imperfeito à pontuação impecável daqueles que estão naturalmente talentosos.
Class 11 CONECTANDO - Quarta, 11 de Setembro
As Quatro Espécies e Suas Lições para a Vida
O que nos impede de concretizar os nossos sonhos e ambições? Como superamos estes obstáculos? Nesta aula examinamos o simbolismo do lulav e etrog, fornecendo uma visão poderosa de como ter sucesso na vida.

logoslogos

Chabad de Curitiba Rua Alf. Angelo Sampaio 370, Curitiba PR www.Chabadcuritiba.com
Torah Studies is a program of the Rohr Jewish Learning Institute www.myjli.com