• B"H - Beit Chabad
  • Curitiba, Paraná

O Purim na Copa - Purim Internacional, foi Baruch Hashem um evento ótimo. Confira os fotos...

Com um estádio central no meio do salão, envolto por um banner (graciosamente patrocinado por Ariel Gandelman) desejando Feliz Purim em 9 línguas! Cada mesa representava um país diferente, com bandeiras desenhadas a mão, colocadas em todas as mesas, junto com as camisetas da Copa e desenhos sul-africanos (graças à família Greenblatt), as pessoas estavam no espírito da Copa.

A noite começou com a tradicional leitura da Meguilá, com o barulho na referência ao nome de Haman, partindo daí para uma deliciosa experiência gastronômica, com delícias de diversos lugares do mundo.

Um divertido vídeoclipe de uma cantora chassídica cantando “Heib oif daine Hentelach tzum Tate in Himl”, em países e línguas do mundo foi passado, seguido por Brian Greenblatt nos contando sobre a Comunidade da África do Sul, André Segal representando o Brasil, e como estes foram os primeiros lugares onde os Judeus chegaram após a Inquisição Espanhola.

Ariel Gandelman, que estava também celebrando seu 19º aniversário, representou o Uruguai, pioneiros da Copa, juntamente com sua mãe, Fanny, que nos contou sobre a maravilhosa Comunidade Judaica no Uruguai.

Flavio Barbalat não iria deixar o Rio de Jaineiro ficar para trás, e com seu humor e conhecimento futebolístico, nos esclareceu sobre algumas histórias :)|

Era então hora de decidir quem irá ganhar a Copa neste ano? Tzivia Stolik preparou uma apresentação de Power Point com perguntas divertidas, nas quais os países (mesas) competiram quem acertava mais respostas.

E o vencedor foi... não é tão simples assim, ainda existe uma grande discussão. Ainda temos que esperar para ver. Com Pessach quase chegando, não achamos que as coisas serão esclarecidas tão cedo.

Um agradecimento especial a Shlomo e Hanna Pereira, por sua ajuda financeira e logística. Um agradecimento especial a um doador anônimo que discretamente ajudou e ajuda as atividades do Chabad constantemente.

Obrigado à família Greenblatt por todo o material da África do Sul, a Kutzi Segall pelos interessantes adereços do Peru, a Marcos Slud pelas camisetas, e a todos os outros que ajudaram e continuam a ajudar, quem D-us abençoe vocês e suas famílias com boa saúde, felicidade e sucesso em tudo o que vocês fizerem, Amén.

 

 

purim_na_copa