• B"H - Beit Chabad
  • Curitiba, Paraná

No dia 01 de junho no “Espaço da Mulher no Chabad” pusemos, literalmente, nossa mão na massa e confeccionamos lindas Challot em diversos formatos, tradicionais e criativos.

Falamos sobre o significado místico da Mitsvá de Hafrashat Chala (a separação de uma porção da massa para D’us) uma das mitsvot especiais da mulher judia e os benefícios que ela atrai para nosso lar. Todas levamos para casa as Challot cheirosas junto com uma linda oração que acompanha esta mitsvá, para por na geladeira. Agradecemos a Eidi Labkowsky e Tsivi Stolik pela ajuda em organizar o programa.

challotAs tardes da Terça-Feira têm sido bem gostosas com aulas e atividades interessantes proporcionando oportunidade de aprofundarmos conhecimentos e amizades.  Todos os encontros começam com leitura de um capitulo de Salmos em prol de recuperação e bênção à todos que necessitam e terminam com um chá saboroso.

Nas primeiras semanas de atividade focalizamos Sefirat Haomer- uma jornada espiritual de 49 dias, e através das aulas do Rabino  Mendel Labkowsky e as atividades das Psicólogas Marina Hasson, Sheilla Jugend e Ronit Saverman tomamos mais consciência do impacto dos nossos atributos emocionais no nosso dia-dia.

Semana passada tivemos uma aula sobre a simbologia da Menorá onde enaltecemos o nosso brilho interior - a nossa alma Divina e a força que cada pessoa tem para iluminar ou tocar a vida de mais alguém.  Também lemos um conto emocionante em Yidish.

Na próxima semana, 08 de junho falaremos sobre a importância da saúde no judaísmo e  teremos uma aula sobre os benefícios de “Pilates” para a saúde da mulher acompanhada de exercícios práticos. O chá será oferecido pela amiga Kutzi Segall em homenagem a seu aniversário.

O Espaço da Mulher no Chabad é aberta a todas as mulheres da nossa comunidade independente da idade ou nível de conhecimento ou compromisso religioso e não há taxa de adesão.

{rokbox album=|espacomulher|}images/stories/albums/espacomulher/*{/rokbox}