• B"H - Beit Chabad
  • Curitiba, Paraná

Tivemos neste Sucot, no beit Chabad, uma atividade muito especial para as crianças.

Mais de 30 crianças montaram sucot bem originais para o "concurso de sucot". Alguns fizeram de material reciclado, alimentos, lego e muitas outras idéias bem originais.

Todos mereciam ganhar em primeiro lugar, infelizmente só pudemos escolher um vencedor . Mas o principal foi a participação das crianças, a oportunidade que elas tiveram de se envolver de uma forma divertidade e aprender sobre a festa de sucot. Como um pai disse: Só o fato de meus filhos terem feito uma sucá, já valeu a pena!

As juízas, Fanny Aker, Kutzi Segal e Clara Goldstein, tiveram muita dificuldade de escolher um a Sucá dentre tantas lindas Sucot.

Enquanto decidiam, as crianças assitiram um show feito pelo Mágico “Rabino Fitche”, que foi muito engraçado e divertiu a criançada.

E finalmente, depois de muita espera e mágicas com bananas....

o vencedor foi : Alon e Naomi Mieres.

 

Winner!

 

Sua Sucá foi escolhida por seus muitos detalhes, bastante criatividade, talento e é claro considerando a idade das crianças.

“Não é fácil ser uma Juíza” disse a Fanny “Eu também nunca gostava e ficava chateada com os juízes sempre que participava nos concursos, mas todos participantes são vencedores!”

No final as crianças puderam fazer a Brachá nas 4 espécies (lulav e etrog), e colorir figuras da festa de Sucot.

 

Outros vencederos (em arte, originalidade, criatividade etc.):

winner winner
winner winner
winner winner

Para ver mais fotos clique aqui