• B"H - Beit Chabad
  • Curitiba, Paraná

De Moshe (Rabeinu) a Moshe (ben Maimon), 
não houve como Moshe - Maimônides

Ao longo da história alguns sábios se destacaram, a ponto de exercerem influência sobre as gerações que os sucederam.

Rabi Moshé ben Maimon (1135-1204) foi um desses personagens, e seus ensinamentos continuam evidentes até os dias de hoje. Em sua carreira de sucesso como médico, chegou a servir como médico pessoal do Grão Vizir Alfadhil e do Sultão Saladin. 

 

Suas diversas obras eruditas são muito respeitadas até hoje, mas sem dúvida sua maior contribuição ao povo judeu foi o Mishnê Torá. Uma coletânea de toda a lei judaica, escrita em linguagem clara e cuidadosamente elaborada. 

Em 1984, o Rebe de Lubavitch conclamou todos a acrescentarem aos estudos diários uma pequena porção da obra magna do Mishne Torá, e desde então constantemente esta campanha mundial atrai novos adeptos. Nas palavras do Rab. Ovadia Yosef: “Graças ao Rebe , um livro que estava na esfera dos grandes eruditos se tornou acessível às massas”. 

Nesta semana, dezenas de milhares de judeus ao redor do mundo festejarão o 27º ciclo do estudo desta obra magna. Um estudo que une milhares ao redor do globo, acarretando uma conexão em torno de algo positivo.
Quem participa desta corrente de estudos é recompensado com uma noção geral de todas as leis contidas na Torá. Nas palavras de Maimônides: “Estudando este livro não há necessidade de recorrer a qualquer outro livro sobre qualquer assunto da Lei Judaica”. 


 

ב"ה
 

Caro amigo,

Gostariamos de convidá-lo pessoalmente para participar de um webcast que celebra a conclusão do ciclo de estudos anual de compêndio de Maimônides da lei judaica, conhecida como a Mishneh Torah.

Milhares de judeus em todo o mundo celebram a conclusão do ciclo de cada ano e este webcast, em um show global da unidade, reúne judeus de todo o mundo, para um webcast inspirador e esclarecedor que apresenta um line-up dos melhores apresentadores para falar sobre Maimônides e o estudo diário de suas obras.

Junte-se a nós no domingo 4 de março às 22:00 Assiste aqui

 
Global Siyum Harambam Webcast
About the Global Siyum Harambam Webcast
Global Siyum Harambam Webcast