• B"H - Beit Chabad
  • Curitiba, Paraná

Numa noite maravilhosa, comemorando os trinta anos do Beit Chabad no Paraná, a Comunidade Israelita local, se emocionou com o show, inédito em Curitiba, “Dudu Fisher em Concerto”. O grande publico que lotou o Teatro Montenegro, no 20 de setembro, se deleitou com o evento musical como todo, além das muitas “surpresas”.

dudu-singingDesde os números lindíssimos que Dudu cantou em diversas idiomas e as historias empolgantes que este talentoso “Showman” compartilhou envolvendo a todos com  muitos risos e lagrimas, passando pela participação de mais de vinte crianças da nossa comunidade no palco, muito bem preparadas pela Morá Daniela Natan, cantando musicas de Shabat e dos Yamim Noraim junto com o cantor, até o “clip” no telão relembrando cenas especiais que todos compartilharam com Chabad e as homenagens inesperadas que a diretoria do Beit Chabad e os filhos do casal Rabino Yossef e Tila Dubrawsky lhes prestaram, as mais de 400 participantes viveram momentos marcantes que serão lembrados para muito tempo.

As palavras proféticas do Lubavitcher Rebe ao jovem cantor com ambição de chegar ao ‘Broadway’: “mantenha se firme com seus ideais judaicos e tudo dará certo” e o “Kidush Hashem” – santificação do nome Divino, no exemplo do Dudu Fisher, finalmente cantando no Broadway, com permissão exclusiva de faltar nas apresentações de sextas a noite e sábado em respeito ao Dia Santificado, impressionaram a todos os presentes. E quando Dudu contou do milagre do nascimento da mãe dele em Riga no ano 1932, com a benção do sexto Rebe de Chabad, Rabino Yossef Yitschak Schneerson, o Rebe Rayatz, todos foram tocados profundamente.

 A participação e as palavras sabias do ilustre Diretor do Beit Chabad do Brasil, Rabino Shabsi Alpern de SP, abrilhantou a essa comemoração singela que terminou com muito fervor e com os amigos do Beit Chabad em gesto entusiasta de solidariedade e admiração dançando junto com os rabinos, as crianças e o Dudu Fisher no palco.

Todos levaram como lembrança uma revista comemorativa aos 30 anos do Chabad do Paraná, junto com um kit bonito para o acendimento das velas de Shabat.  

Estão de parabéns todos que ajudaram e possibilitaram a esta realização! (caso não conseguir visualizar as fotos clique aqui).

 

 

criancas dudu fisher from Marino Prieto on Vimeo.

 

Kits-shabbos