• B"H - Beit Chabad
  • Curitiba, Paraná

Em Memória de Sabine Wahrhaftig Z”L realizou-se um alegre e emocionante evento para mulheres na noite do dia 04 de julho, organizado pela Divisão Feminina Chabad e muito prestigiado pela comunidade.

Uma mesa de Shabat com a louça e acessórios que Sabine utilizava em sua casa para reunir familiares e amigos todas as semanas nas sextas-feiras à noite para celebrar o dia santificado foi montado no salão de festas do Beit Chabad. Todas as mulheres aprenderam e fizeram chalot que foram assados e levados para casa. Um cartão decorado com a prece de Hafrashat Chalá , mitsvá especial na hora de prepara massa de pão, foi oferecido como lembrança da atividade. Houve sorteio de artefatos de Shabat.

A filha da Sabine, Sheilla Figlarz falou sobre o Shabat na casa da mãe após qual sua filha Rachel, neta da Sabina, falou em depoimento de vídeo gravado em Israel onde ela vive, também destacando o quanto significava para ela o Shabat na casa de sua avó. Uma musica interpretada pelo cantor Chassidic Avraham Fried, “My mother’s Shabbos Candles, apresentado em telão tocou profundamente a todas. As Sras. Maria Hertz e Geni Aisenberg lembraram momentos de convivência com sua querida amiga. Rosana Slud, Noemia Zugman e Rebeca Barbalat compartilharam suas experiências com Chalá e atividades relacionadas com a mitsvá de Hafrashat Chalá.