• B"H - Beit Chabad
  • Curitiba, Paraná

No dia 24 de setembro, quarto dia do Chol HaMoed Sucot houve um bonito encontro de Sucot, na Sucá do Beit Chabad de Curitba.

No espírito da união e alegria desta significativa festa, perto de 40 chaverot do grupo Naamat Pioneiras, Wizo e Chabad passaram umas horas de agradável confraternização. Todas recitaram as bênçãos das quatro espécies, Lulav, Etrog, Hadassim e Aravot, também simbolo de união do nosso povo e a brachá por comer um alimento dentro da Sucá. Fizemos Hafrashat Chalá em uma massa de pão preparada na cozinha Kitov do Chabad, e as Morot Ester Jakubovitch e Simone Wolokita fizeram as preces que acompanham este momento quando os portões do céu se abrem para ouvir orações sinceras de mulheres judias.

Todas as mulheres confeccionaram uma chalá redonda típica desta época, e as diretoras de cada entidade, Sofia Kupper, Elizabeth Kulisch e Tila Dubrawsky transmitiram votos de continuidade de bênçãos divinas e êxito no trabalho importante de cada grupo, o que de fato representa o pão circular. Houve um divertido bingo cultural com temas do mês de Tishrei com prêmios e um chá bem gostoso. Um bolinho de mel desejando Shaná Tová uMetucá  e um cartão com uma tefilá especial na hora do acendimento das velas de Shabat  foram oferecidos a todas as participantes.