• B"H - Beit Chabad
  • Curitiba, Paraná
Jornada da Alma

Uma exploração da vida, morte e o que há além
 
- Um Novo Curso de Seis Semanas -

O que é uma alma?
Para onde ela vai após partir deste mundo?
Os Judeus acreditam em céu e inferno?
As almas podem comunicar-se conosco do além?
Como funciona a reincarnação?

Jornada da Alma explora os mistérios que cercam a dimensão espiritual da nossa existência - nosso destino, que continua mesmo após derramarmos nosso traje ligado à terra, o corpo. Nós examinamos a transição da alma na vida após a morte, os tipos de legados que são valorizados mesmo após nós esquecermos esta existência terrena, e a jornada espiritual que a acompanha, bem como as jornadas emocionais e rituais que ajudam a alma e aqueles próximos dela a prepará-la para sua próxima realidade.

Além de fornecer respostas para as maiores perguntas da vida, Jornada da Alma irá inspirar você a permanecer focado (a) nas partes da vida que realmente importam; irá ajudar você a estar mais em contato com si mesmo (a), com a sua alma, e com sua dimensão espiritual; e irá ajudar você a descobrir uma nova relação com aqueles que ama, que não estão mais conosco fisicamente.

Jornada da alma


VIDA

O que é uma alma? É possível expirar antes que nosso tempo acabe? A morte é dolorosa para a alma? Como o Judaísmo define vida? Como nós conciliar a ênfase do Judaísmo com o aqui e agora com a eternidade da alma?

PREPARAÇÃO

Existem benefícios no envelhecimento? O que importa mais na vida? Percebendo que nós só vivemos uma vez, qual é o melhor modo de utilizar o tempo que nos resta?

TRANSIÇÃO

O que acontece conosco quando morremos? Nossas almas podem se comunicar conosco do paraíso? Nossos entes queridos no paraíso ainda importam-se com a gente? Qual é o significado dos rituais associados com o enterro? Como estes rituais facilitam a passagem da alma para a vida após a morte?

VIDA APÓS A MORTE

O que é reencarnação? Como ela funciona, exatamente? O Judaísmo acredita em fantasmas e espíritos? Todos vão para o paraíso?

LUTO

Uma vez que a alma está no céu, é possível para ela subir a novos níveis espirituais? O que podemos fazer para facilitar a alma na vida após a morte? Esta aula explora os passos emocionais, espirituais e práticos do processo de luto e explica como podemos beneficiar a alma que já está no além.

O FIM DE JOGO

Qual é o nosso destino final nesta viagem? A morte é permanente? O Judaísmo acredita em ressurreição? É possível que um dia iremos nos reunir com aqueles que amamos?

Quartas-feiras (1, 8, 15, 22 e 29 de Junho e 6 de Julho - das 20h às 21h30)

No Beit Chabad de Curitiba

Preço do Curso (incluíndo apostila): R$ 150
Faça sua inscrição no telefone 3023-1398 
ou mande um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.