Novo Talmud
Um novo set do Talmud (A coleção da lei Judaica, que consiste da Mishná e da Guemará) com 73 volumes (!) foi recentemente doado ao Colel pelo presidente do Beit Chabad, Dr. Yehoshua Grupenmacher e sua família.
Este set do Talmud foi traduzido para o inglês pela Fundação Mesorah de forma muito clara, para fazer o Talmud acessível a milhares de pessoas de todo o mundo.
O Talmud agora se junta às centenas de livros Judaicos do Colel. Marque uma aula hoje!
Ar fresco
Na preparação para o novo ano letivo, o Ganênu instalou um novo ar condicionado doado pela família Benzecry e adquiriu nova mobília, feita especialmente para as necessidades da escola e de seus alunos.
Conhecida por suas aulas de alto nível, métodos únicos de ensino e atenção individual a cada estudante - usando métodos da Europa e dos EUA - o Ganênu tem crescido muito rapidamente nos últimos anos,
Para mais informações, clique aqui: Ganênu
Farbrengen
Na quinta-feira, 13 de janeiro, houve uma reunião Chassídica no salão de festas do Dr. Roland Hasson.
O Farbrengen foi em honra do Yartzeit do Rebe de Chabad anterior, e do início da liderança de nosso Rebe em 1951.
O convidado especial do Farbrengen foi o Rabino Shimon Brand, que veio de S. Paulo para juntar-se ao Farbrengen, que durou até as altas horas da madrugada!
Seminário Alicerces
No final de semana de 27 a 31 de janeiro houve um seminário especial para os participantes do Projeto Alicerces.
Além de uma ótima comida e diversão, dos reencontros e dos novos amigos, houveram ótimas aulas e todos estão ansiosos para a próxima grande viagem em julho, para NY e seis países na Europa!
Tu Bishvat
O "ano novo das árvores" (que neste ano corresponde a quinta-feira, 20 de janeiro) foi celebrado no Beit Chabad, com uma tarde especial para mulheres.
Como é costume comer especialmente frutas que a Terra Santa foi abençoada, as mesas estavam elegantemente decoradas com árvores, flores e frutas.
Rabino Mishulovin, um palestrante visitante de Buenos Aires fez uma interessante palestra para as mulheres, sobre como podemos comparar as árvores com os seres humanos.
|