Caro (a) amigo (a),
A Festa de Shavuot é o dia em que celebramos a grande revelação da entrega da Torá no Monte Sinai, há 3323 anos. Toda a nação judaica ficou ao pé da montanha e juntos como um só prometeram aceitar e obedecer a Torá para sempre.
Shavuot é a época do ano quando reafirmamos o nosso pacto com D'us e a Sua Torá. Todos, adultos, jovens, crianças e até bebês devem estar presentes na Sinagoga no primeiro dia de Shavuot na hora da leitura dos Dez Mandamentos.
Junte-se a nós no Beit Chabad no dia 8 de junho às 10:30. Vai ter uma programação muito especial para as crianças, seguido pelo kidush e um grande buffet de lacticínios e ice cream party!
Desejo a todos um Feliz Shavuout; que todos recebam a Torá e os seus valores e ensinamentos com muita alegria!
Esperamos você,
Rabino Yossef "Fitche" Dubrawsky Diretor do Beit Chabad
Pela 3.323ª vez
Venha para a leitura dos Dez Mandamentos, seguido de um delicioso buffet incluindo, blintzes, cheescake, queijo, massas e muito mais.
Primeiro dia de Shavuot, quarta-feira, dia 8 de junho, às 11h. A programação especial para crianças começa às 10h30 (pode deixar seus filhos a partir das 9h), com brincadeiras, música e teatro! Kidush às 12h. Todos estão convidados! Leia mais aqui.
Evento para mulheres
Quarenta mulheres de diversas idades reuniram-se no salão de festas do Beit Chabad, onde foram recepcionadas em volta de mesas decoradas com lindos arranjos florais, oferecidos por Liliana Zugman.
Fany Aker apresentou o programa iniciando com uma mensagem relevante e entusiasta sobre a fé que acompanha as mulheres desde o princípio da nossa história até hoje em dia. A advogada Betina Grupenmacher fez a benção do novo mês. As jovens mães Tzivi Stolik e Yara Goldman proporcionaram a todas momentos humorísticos numa encenação da Idishe Mame. Leia mais, Fotos.
Rebitzin Jungreis em Curitiba
Em promoção do Chabad do Paraná, a rebetsin Esther Jungreis proferiu a palestra "O Triunfo do Espírito", no dia 17 de maio, no Hotel Radisson.
O evento reuniu cerco de 400 participantes, dentre membros da comunidade judaica do Paraná e representantes da comunidade.
A rebetsin destacou, por meio de vários casos verídicos, como o Judaísmo sobreviveu a vários momentos de perseguições ao longo da História. Leia mais e Fotos
Israel 3D
Embarque em uma jornada de volta no tempo ao começo da existência de Israel!
Conheça grandes líderes Judeus que lutaram pela Terra Santa e fique frente a frente com Israelenses que vivem em nossa terra hoje!
Faça um passeio virtual pelos vales exuberantes e desertos secos de Israel; suas maravilhosas cidades e pequenos vilarejos... siga o caminho de nossos ancestrais à cidade velha e descubra a sua conexão com a terra de Israel.
Este curso irá explorar muitas questões desafiadoras que estimulam grandes discussões :
- Porque o Judaísmo precisa de uma terra natal?
- O que significa dizer que Israel é uma terra "sagrada"?
- Que direito nós temos à terra de Israel?
- Há uma conspiração da mídia contra Israel?
- Qual é o segredo da sobrevivência de Israel?
- Haverá algum dia paz no Oriente Médio?
Só para jovens. Quer participar? clique aqui
Primeiro Yahrtzeit
Um farbrenguen chassídico aconteceu na quinta-feira passada, 2 de junho, marcando o primeiro yahrzeit do Rabino Yehoshua Dubrawsky Z"l, um dos escritores chassídicos mais prolíficos em iídiche, do seu tempo.
Aconteceu no "Jewish Children's Museum" em Crown Heights, NY, às 20h, no dia de seu Yahrtzeit - 29 de Iyar. Alguns de seus colegas tradutores das sichot do Rebe para a série "Lekutei Sichot" falaram: Rabino Yoel Kahn, Rabino Nachman Schapiro, Rabino Shalom e Rabino Simon Jacobson. Outros palestrantes foram o Rabino Yaacov Schwei Rav em Crown Heights, Rosh Yeshiva do Morristown Rabino Zalman Wilschansky, vice-presidente da Merkos Rabino Moshe Kotlarsky, diretor da Organização Lubavitch Youth Rabino Shmuel Butman e Rabino Chaim Serebransky.
Foi distribuido um livreto com as memórias de sua infância, que ele escreveu nos últimos anos.
|