Terça-feira, 27 de dezembro, a divisão feminina Chabad promoveu um evento para comemorar a 8ª vela de Chanucá e Rosh Chodesh Tevet.
Yara Goldman abriu o programa convidadndo 8 representantes de diversas entidades para acenderam juntos uma linda Chanukia antiga, emprestada pelo antiquário, Roberto Evlagon.
Eidi Labkowski representando Ganênu do Beit Chabad entoou as bençãos do acendimento da Menorá e acendeiu a 1ª vela da Chanukiá. Célia Galbinsky, Elizabeth Kulysch, Esther Knopfholtz, Ester Proveler, Gita Cohen, Perla Berman, Sofia Kupper, representando respectivamente – Instituto Cultural Bernardo Schulman, Wizo, Federação Israelita, Kehila, Escola Israelita, Casa de Cultura Beit Yaakov, Pioneiras – acenderam uma vela. A Menorá brilhando na sua plenitude manifestou a estima mutua entre as entidades, cada qual contribuindo para perpetuar a luz do Judaísmo, simbolizada pela velas de Chanucá.
Einat Rosenfeld, artista Israelense, acompanhada de seu violão, cantou músicas de Chanucá e músicas populares Israelenses e Judaicas, envolvendo as participantes.
Chanucá é relacionado com Chinuch – Educação, e o tema da noite foi “O ponto de vista do Judaísmo sobre a ‘Lei da Palmada’”, elaborada por Tila Dubrawsky e a psicologa Thelma Zugman Mazer.
Um buffet de alimentos com queijo foi servido em homenagem à heroina de Chanucá, Yehudit. Sara Jitomirski foi a feliz ganhadora do sorteio de uma linda Chanukia.
{phocagallery view=category|categoryid=48}