Matsá - a comida da fé
A Torá nos conta que quando  nossos ancestrais partiram do Egito, há mais de 3000 anos, sairam com  tanta pressa que a massa que eles haviam preparado para o pão não teve  tempo de crescer:
"Eles assaram a massa que trouxeram do Egito em  Matsá - pão sem fermento - pois eles foram expulsos do Egito... e eles  trouxeram suas provisões com eles."
Num ato de absoluta fé,  nossos ancestrais marcharam no deserto sem outras provisões. Confiando  no Todo-Poderoso para providenciar sustento a toda nação. Cada ano, em  Pessach, quando cumprimos a determinação bíblica de "Matsá você deve  comer..." trazemos à vida os eventos miraculosos daquela época,  comemorando o ato de fé com esperança e expectativa de que estaremos no  próximo ano em Jerusalém!
O que é Matsá Shemurá?
O  nome bíblico para Pessach é Chag Hamatzot - O festival de Matsot - por  causa do papel central que a Matsá tem durante o Seder nas duas  primeiras noites da festa, bem como nos dias subsequentes. 
 
Shemurá  (literalmente "guardado") Matsot é feita de trigo que foi rigorosamente  guardado de qualquer contato com água, do momento da colheita até o  forno. O contato com a água poderia causar fermentação,  desqualificando-a assim para seu uso em Pessach. Na Matsá normal o trigo  é guardado apenas entre o tempo de moagem e de panificação. 
A Matsá  Shemurá é redonda e feita completamente com a mão, como acontece há mais  de 3000 anos. Tradicionalmente, quando as famílias se reunem para as  noites do Seder, as três matsot usadas no prato do Seder são Matsot  Shemurot.
Encomende sua matsá hoje! Uma caixa de 450g (7 Matsot) custa R$35,00. ligue (41) 3023-1398 (ou em S. Paulo, All Kosher - (11) 3825-1131).
