Junte-se a nós para um curso sobre o Bet Hamicdash - O Templo Sagrado
Às terças-feiras (dias 14, 21 e 28 de julho): às 20h no Beit Chabad!
Um curso multimídia!
Veja o que nunca foi visto do Templo Sagrado de Jerusalém! Aberto a todos! O Curso é livre! Junte-se a nós e descubra as maravilhas da arquitetura e design do local mais Sagrado do Judaísmo!
Programação do curso sobre o Bet Hamicdash:
Aula 1 (14/ julho): O Monte do Templo
Descubra porque Jerusalém e o Templo Sagrado são tão significativos para todo o mundo. Porque estamos tão ligados a esta cidade e ao Muro das Lamentações? Começamos nossa busca por respostas, observando a história do Templo - seu lugar no tempo. Então olharemos sua localização, a topografia do Monte do Templo e suas redondezas. Finalmente, veremos a estrutura externa e interna, os muros que o cercam e as partes externas do Monte do Templo. A aula nos dá uma visão histórica do Templo, bem como o significado do Monte do Templo e a topografia que o cerca. A área estudada são as quatro muralhas, O Monte do Templo e a Basílica Real.
Aula 2 (21/ julho): O Complexo do Templo
Nos mostra as diferentes estruturas encontradas no topo de Har HaMoriah, o Monte do Templo Sagrado. Estudaremos textos rabínicos clássicos e descobertas arqueológicas modernas, para ajudar nossa visualização.Visualizando as estruturas e seu layout, iremos também entender os níveis de santidade que cada estrutura representa, enquanto procedemos ao coração do Templo: o muro divisório - o soreg, e o Complexo das Mulheres e suas funções, iluminação, varandas e câmaras. A lição continua com a miraculosa história do Portão Nikanor, e é concluída com detalhes do complexo de câmaras do Templo.
Aula 3 (28/ julho): O Sagrado, e o Sagrado dos Sagrados
Nos leva a um passeio nas partes mais sagradas do Templo: o Heichal, o Kodesh, e o Kodesh HaKodashim. Nós examinaremos não somente a estrutura destes lugares e os milagres que neles aconteceram, mas também o significado destes lugares sagrados em nossas vidas. Esta lição culmina no Sagrado dos Sagrados, vemos os Keruvim se abraçando, e vemos o amor de D-us por Seu povo mesmo quando estamos no exílio e o Templo ainda não foi reconstruído.