Pela 29ª vez a comunidade judaica comemorou Chanucá na Praça 29 de Março divulgando à comunidade maior sobre o milagre de Chanucá e a mensagem universal de suas luzes.
Esta festividade, incentivada pelo Beit Chabad e apoiado pelas diretorias do Centro Israelita e da Kehilá do Paraná, durante todos os anos, é sem duvida um dos eventos mais aguardados pelas famílias da nossa coletividade.
Este ano a festa no dia 16 de dezembro, contou com a participaçao do Prefeito Gustavo Fruet que acendeu a primeira luz da Chanukiya gigante e dirigiu palavras de admiração a comunidade Israelita. O sobrevivente do holocausto, Moises Jacobson, foi homenageado com a recitação das três bençãos quanto ao acendimento da primeira vela da festa. Ari Zugman, Presidente da Federação Israelita transmitiu uma mensagem desejando que a luz possa triunfar sobre as trevas e a liberdade sobre a opressão em todos os cantos e para todas as nações. Yara Goldman foi a mestre de cerimonias conduzindo tudo com muita sensibilidade.
Como a cada ano, houveram novidades para encantar o publico infantil. As crianças confeccionaram Sevivonim e competiram na Gincana de "I Spy". Quatro lindos premios de Chanucá foram sorteados. As crianças recitaram no microfone 12 passagens de Torá, escolhidas pelo Lubavitcher Rebe para serem faladas em momentos como estes. Agradecementos especiais para as Sras. Silvia Kozminski e Clarita Naigeboren por sua valiosa ajuda em coordenar os diversos detalhes na organização desta festa magnifica, às jovens que se dedicaram as atividades infantis e às voluntárias que serviram os maravilhosos latkes e sonhos preparados na cozinha de Kitov.
Caso não consegue ver os fotos clique aqui